20 outubro 2010

Assembleia no seu melhor

Artido de opinião da autoria de Francisco Fernandes, membro da Comissão Politica do Núcleo do PSD Joane, publicado na edição de 19 de Outubro no Jornal "Entre Vilas".

No dia 29 de Setembro de 2010, realizou-se a 5º Assembleia de Freguesia desde que o executivo PS tomou posse, assembleia que continua a ser pouco participada pelos Joanenses, verificando-se sempre as mesmas caras presentes.
Nesta assembleia a bancada parlamentar da coligação PSD/CDS PP explanou alguns dos problemas mais prementes da freguesia na palavra dos cinco deputados eleitos presentes, e verificou-se que na bancada parlamentar do “PS” somente o Sr. Deputado Carlos Rego tomou a palavra em defesa do executivo e da sua própria bancada. Quer isto dizer que a bancada parlamentar do PS só tem uma voz activa, que por vezes divaga nos assuntos fugindo do âmbito dos mesmos chegando a ir buscar problemas que dizem respeito a freguesias vizinhas, ora o Sr. Deputado Carlos Rego deve deixar os seus colegas de bancada falar e não dominar o discurso, pois dá a entender que só ele é que conhece os problemas da freguesia, sendo os restantes deputados meras figuras que embelezam o grupo parlamentar do PS, pois entram mudos e saem calados.
Ainda e voltando ao Sr. Deputado Carlos Rego, este foi um pouco deselegante para com toda a assembleia, pois proferiu em voz baixa mas que não deixou de se ouvir, declarações que me deixaram incomodado dizendo e passo a citar “… não falo para moucos …”, isto demonstra uma falta de respeito e nervosismo por parte do Sr. Deputado Carlos Rego, não tendo eu palavras para classificar tal acto.
Nesta assembleia a bancada parlamentar da coligação PSD/CDS PP, esteve em foco, pois colocou questões pertinentes e objectivas que puseram o executivo da Junta de Freguesia em “sentido”. Uma das questões levantada tem a ver com as gravações das assembleias de freguesia, medida que a coligação PSD/CDS PP queria ver implementada e que foi chumbada pela bancada parlamentar do PS, ora na assembleia anterior o Sr. Deputado Carlos Rego disse que seria uma boa medida a adoptar e nesta assembleia votou contra, chamo a isto incoerência, mas vindo da bancada que vem já não me espanta e tudo é possível, denotando-se que os deputados do PS não tem vontade própria e deixam que alguém pense pela sua própria cabeça, vamos ser coerentes e assumir aquilo que dizemos, pois só assim nos podemos afirmar como homens e mulheres livres num estado democrático, onde cada um pensa e age por si próprio.
Não me vou alargar em muitos mais comentários acerca desta 5º assembleia de freguesia, pois muito mais havia para dizer, contudo não deixo de apelar aos Joanenses para que participem nas assembleias de freguesia, só assim podem ver e interpelar o executivo da Junta de Freguesia, acerca dos problemas da Vila de Joane e contribuir para que os mesmos sejam resolvidos o mais rápido possível e dando ideias para a sua resolução.

Sem comentários: